Recursos

Perguntas
frequentes

Geral

Como é que a água salgada afeta os produtos TimberTech?

Os climas com água salgada são perfeitos para a aplicação de produtos TimberTech.A água salgada não surte efeitos adversos nos produtos TimberTech.Não mergulhe as pranchas em água salgada.

Os decks e gradeamentos TimberTech perdem a cor?

Sim.A maior parte dos materiais expostos a raios UV e outros efeitos de desbotamento perde a cor.As soluções para decks e gradeamentos TimberTech são misturadas com matéria-prima de alta qualidade e pigmentos inibidores dos raios UV para minimizar a descoloração e produzir produtos de cor consistente.Todos os produtos irão descolorar de forma uniforme.A linha Earthwood Evolutions dispõe de uma garantia de 25 anos adicional contra desbotamento e manchas.

Os produtos TimberTech são amigos do meio ambiente?

Sim.Uma vez que os produtos TimberTech não produzem lascas, não se deformam nem descoloram como a madeira, reduzem drasticamente o ciclo de desperdício resultante da reparação e substituição e eliminam a aplicação frequente de tintas, impermeabilizantes e vernizes nocivos para o meio ambiente.

  • As pranchas para decks TimberTech são fabricadas com materiais de madeira reciclados que, de outra forma, iriam chegar às lixeiras.Para além disso, a TimberTech tem a capacidade para reaproveitar restos resultantes do processo de fabrico.
  • A TimberTech recicla água durante o processo de fabrico.
  • Ao contrário da madeira, os produtos TimberTech são uma compra única para a maior parte dos proprietários residenciais, com uma garantia de 25 anos.
  • Os produtos TimberTech não requerem a aplicação de pintura, vernizes ou impermeabilizantes.

Tem fornecedores internacionais?

Sim.Ao longo dos anos, a TimberTech ganhou o reconhecimento internacional como fabricante líder de produtos de decks e gradeamentos de alta qualidade, duráveis e inovadores de manutenção reduzida e estabeleceu uma presença significativa em muitos mercados internacionais.Saiba mais sobre a TimberTech internacional.

Tem um catálogo?

Sim, tenho um catálogo!Pode ver o nosso catálogo digital ou obter o nosso catálogo em papel pelo correio.
Ver catálogo digital

Que cores de decks e gradeamentos oferece a TimberTech?

Compreendo a importância da cor para um proprietário residencial.Foi por isso que criámos uma forma simples de procurar decks e gradeamentos TimberTech por cor.Incluímos também um visualizador de cor em todas as páginas de produtos, que lhe permite mudar a cor do deck e do gradeamento de modo a encontrar a combinação que melhor se adequa ao seu estilo!
Procurar por cor:Decks
Procurar cores de gradeamentos

Onde são fabricados os produtos TimberTech?

Os decks e gradeamentos TimberTech são fabricados em Wilmington, OH.Saiba mais sobre nós.

Onde posso obter uma Ficha de dados de segurança de material (Material Safety Data Sheet, MSDS) para os produtos TimberTech?

Na TimberTech, facilitamos a obtenção de todos os dados de segurança de material que precisar, mantendo esta informação acessível online na nossa biblioteca de Ajuda para a instalação.
Pode encontrar informações sobre os nossos produtos nos nossos recursos técnicos.

Produtos

Acessórios

Tenho de espaçar as minhas pranchas quando utilizar fixadores ocultos CONCEALoc?

Os fixadores CONCEALoc proporcionam um espaçamento consistente entre os lados das pranchas.Terá de espaçar as extremidades em todas as juntas de contacto de acordo com o nosso Manual de instalação e manutenção, que pode encontrar na secção Recursos de instalação do nosso website.

Existe algum vídeo de instalação dos fixadores ocultos CONCEALoc?

Sim.Veja o vídeo "Grooved Planks – CONCEALoc” (Pranchas com encaixe macho-fêmea – CONCEALoc) no nosso website, na secção Recursos de instalação.

De que ferramentas preciso para instalar os fixadores ocultos CONCEALoc?

Não são necessárias ferramentas especiais ao utilizar as pranchas com encaixe macho-fêmea da TimberTech – apenas um berbequim/uma aparafusadora.Fornecemos uma broca de ponta quadrada n.º 1 com parafusos e fixadores CONCEALoc.Se utilizar pranchas maciças da TimberTech, precisará de uma broca de orientação CONCEALoc da TimberTech para criar uma ranhura em cada trave.Pode encontrar detalhes completos sobre como instalar fixadores CONCEALoc em pranchas com encaixe macho-fêmea e maciças nos Recursos de instalação online da TimberTech.

Qual é o material de fabrico dos fixadores ocultos CONCEALoc?

Os fixadores CONCEALoc são fabricados em aço inoxidável 304.Este material, com o seu elevado teor de níquel, garante uma vida útil duradoura, mesmo em ambientes adversos.Todos os parafusos são de aço inoxidável e os pregos aplicados por pressão pneumática são de aço carbono revestido.

Os fixadores ocultos CONCEALoc podem ser utilizados em ângulos?

Sim.Pode conseguir qualquer ângulo até 45 graus.Em ângulos; desvie o centro do fixador 13 mm (1/2") em direção à extremidade longa da trave para que o parafuso não saia do lado da trave ao ser aparafusado.Consulte os nossos Recursos de instalação para obter detalhes adicionais.

É possível substituir uma prancha instalada com fixadores ocultos CONCEALoc, caso se danifique após a instalação?

Sim.Pode encontrar detalhes completos sobre como fazê-lo nos Recursos de instalação da TimberTech online.

Quantas extremidades de decks cobre um frasco de camada final?

Cada frasco de camada final TimberTech cobre aproximadamente 250 extremidades.
Pode até comprar a camada final na Loja TimberTech Online.

Onde e em que quantidade coloco DeckLites da TimberTech nas escadas?

As luzes de espelho TimberTech são normalmente centradas nas escadas.Algumas áreas têm normas específicas da iluminação de escadas.Consulte as normas de construção locais.O número de luzes que instala nas escadas é uma preferência pessoal; por isso, divirta-se. Se procura inspiração, consulte a galeria de fotografias de DeckLites TimberTech.

Os fixadores Cortex TimberTech podem ser utilizados para todos os decks?

Os fixadores Cortex® TimberTech podem ser utilizados em todos os decks TimberTech para pranchas de perímetro e escadas, exceto para perfis ReliaBoard® ou Terrain.
Os fixadores Cortex fornecem uma solução de fixação discreta e oculta para pranchas de perímetro e escadas.Combinado com o CONCEALoc® ou FUSIONLoc™ TimberTech para as principais áreas de deck, pode tirar partido de uma solução de fixação oculta completa para toda a superfície do deck.

Posso encomendar balaústres, kits de montagem e kits de conectores adicionais?

Claro que sim!Os packs de balaústres e os kits de ferragens podem ser encomendados através do seu representante TimberTech local.
Pode também comprar os kits de montagem na nossa Loja TimberTech Online, tais como fixadores, componentes de gradeamentos, revestimentos, etc.

Podem ser utilizados parafusos de ajuste em vez de fixadores Cortex TimberTech para pranchas de perímetro?

Não recomendamos a utilização de parafusos de ajuste ou fixadores alternativos nos decks TimberTech.Se não pretender utilizar o sistema Cortex TimberTech, disponibilizamos parafusos compósitos TOPLoc da mesma cor.
O parafuso TOPLoc TimberTech foi especificamente criado para os produtos TimberTech e proporcionará a aparência ideal à superfície.
Como bónus, a TimberTech oferece uma garantia limitada de 25 anos em todos os fixadores da marca TimberTech!

Qual é a voltagem dos DeckLites LED TimberTech?

A voltagem dos DeckLites LED TimberTech depende do tipo de luz de deck que estiver a utilizar.Pode utilizar até 40 watts por circuito e 90 watts por transformador

  • Capitel de coluna e capitel de ilha iluminada:4 watts
  • Luz de presença, sob o corrimão e espelho de escada:2 watts
  • No deck:1 watt
  • Regulador: requer 20-90 watts
Consulte a Galeria de fotografias TimberTech para ver de que forma os DeckLites podem verdadeiramente iluminar o seu deck de sonho!

Quais os tamanhos dos kits de portão TimberTech disponíveis?

Temos kits de portão para a linha de gradeamentos RadianceRail TimberTech.Estes são vendidos em pacote com todos os componentes para construir e instalar o seu portão, à exceção dos gradeamentos superior e inferior, bem como do preenchimento do balaústre compósito que é vendido em separado.O kit de portão é montado no local da obra para acomodar aberturas até 121,92 cm (48") e é fornecido com uma altura de 91,4 cm (36").A altura maior com o nosso kit de portão RadianceRail é de 91,4 cm (36").

Os fixadores CONCEALoc têm a mesma cor dos vossos decks?

Os fixadores CONCEALoc® e FUSIONLoc™ não têm a mesma cor dos nossos decks.Este sistema de fixadores ocultos foi concebido para combinar a facilidade de instalação com o aspeto de uma superfície impecável, sem fixadores visíveis.Os CONCEALoc®, fornecidos em castanho, e os FUSIONLoc™, fornecidos em preto, fundem-se com a estrutura nos intervalos entre as pranchas de deck.
Combine com o sistema Cortex TimberTech – disponível em várias cores que complementam o seu deck – para as pranchas de perímetro e escadas e pode tirar partido de uma solução de fixação oculta completa para toda a superfície do deck!

Enquadramento

Qual o custo do sistema FenceScape?

Contacte um representante FenceScape ou empreiteiro na sua área para saber o preço.Vá para Onde comprar, para obter uma lista de representantes profissionais e empreiteiros na sua área ou ligue para (11) 2614 0793.

Os gradeamentos FenceScape apresentam abaulamento?

Sim.Tal como os gradeamentos em madeira, os gradeamentos FenceScape podem abaular ligeiramente.Instale o gradeamento com o abaulamento para cima.

Os gradeamentos FenceScape perdem a cor?

Sim.A maior parte dos materiais expostos a raios UV e efeitos climatéricos perde a cor.No entanto, os gradeamentos FenceScape incluem matéria-prima de alta qualidade e pigmentos inibidores dos raios UV para minimizar a descoloração e produzir produtos de cor consistente.

Sou um instalador profissional e preciso de informações adicionais.O que devo fazer?

Contacte-nos através do número (11) 2614 0793 para falar com um representante FenceScape.

De que forma a água salgada afeta os produtos FenceScape?

Os climas com água salgada são perfeitos para a aplicação de produtos FenceScape.A água salgada não surte efeitos adversos nos produtos FenceScape.

De que forma o calor afeta os produtos FenceScape?

O efeito do calor sobre os produtos FenceScape é semelhante ao efeito sobre uma vedação de madeira.Os produtos FenceScape foram desenvolvidos com pigmentos inorgânicos refletores que minimizam a acumulação de calor.

Qual o benefício de utilizar o suporte do gradeamento?

O benefício de utilizar o nosso suporte de gradeamento lacado à cor é simplesmente a facilidade de instalação.A utilização do suporte fornece uma alternativa ao aparafusamento oblíquo do gradeamento entre as colunas, eliminando a necessidade de pré-perfuração.Os suportes de gradeamento proporcionam também uma maior estabilidade estrutural.

Que tipo de aço existe no gradeamento?

O aço expandido no gradeamento é galvanizado.

Posso utilizar o FenceScape com uma subestrutura em madeira nova ou existente?

Sim.As colunas e coberturas de colunas do FenceScape podem ser utilizadas em conjunto com uma subestrutura nova ou existente.Esta é uma excelente solução, se já tiver instaladas colunas de 102 mm x 102 mm (4" x 4") que estejam em boas condições.Dá-lhe também a possibilidade de misturar e combinar componentes.A garantia do FenceScape não cobre uma falha do produto decorrente de uma subestrutura deteriorada ou de algo que não suporte corretamente o FenceScape.Consulte as normas de construção locais.

Decks

Posso instalar pranchas TimberTech em consola no meu deck?

Sim.As pranchas Earthwood Evolutions, TwinFinish, DockSider e ReliaBoard TimberTech podem ser instaladas em consola 25 mm (1") acima do último apoio.As pranchas Floorizon TimberTech não devem ser instaladas em consola.

Posso utilizar cola ou material de calafetagem com os produtos TimberTech?

Não utilize produtos de calafetagem para fixar pranchas Floorizon da TimberTech ou para selar qualquer uma das pranchas.Ao fazê-lo, impedirá o escoamento da prancha e inibirá a expansão e contração natural das pranchas.Alguns empreiteiros conseguiram instalações de sucesso com o adesivo de construção Premium PL 2000 para apoiar a fixação de outras pranchas, mas não é recomendado como meio de fixação de pranchas ou faixas principal.Mais uma vez, não utilize produtos de calafetagem para selar o espaço entre as pranchas.

Posso instalar os postes do meu alpendre ou um "jacuzzi" sobre o meu deck TimberTech?

Sim.Lembre-se de que o sistema de traves subjacente, não as pranchas TimberTech, deve ser o mecanismo de apoio estrutural principal.Os produtos TimberTech não se destinam a ser utilizados como portadores de carga estruturais principais.

Posso utilizar uma broca de orientação nos produtos TimberTech?

Sim.Se está a instalar um perfil maciço, como os produtos Earthwood Evolutions, TwinFinish, DockSider ou TwinFascia, pode utilizar uma broca de orientação.Estes produtos TimberTech têm um comportamento semelhante ao da madeira.A TimberTech oferece uma broca de orientação CONCEALoc para cortar uma ranhura perfeita nas pranchas maciças TimberTech, para utilizar com os fixadores ocultos CONCEALoc.

Que tipo de fixadores devo utilizar com os produtos TimberTech?

Para a instalação de pranchas maciças TimberTech, recomendamos a utilização do sistema de fixação em superfície TOPLoc da TimberTech ou de parafusos para decks em aço inoxidável ou revestidos de alta qualidade.Para Earthwood Evolutions Plank, TwinFinish Plank e ReliaBoard: utilize, no mínimo, n.º 8 de 64 mm (2-1/2").Para DockSider Plank: utilize, no mínimo, n.º 8 de 76,2 mm (3").Consulte os nossos Recursos de instalação para obter mais informação.As pranchas de encaixe macho-fêmea TimberTech são instaladas utilizando os fixadores ocultos CONCEALoc TimberTech.Siga as instruções descritas na caixa ou no balde de fixadores CONCEALoc.
O nosso sistema de fixação de faixas TOPLoc elimina os problemas detetados nos métodos de fixação tradicionais.Os fixadores e brocas de faixas TOPLoc foram concebidos para instalações corretas de faixas em qualquer altura – permitindo que as faixas não saiam do lugar.
Concebido exclusivamente para pranchas TimberTech, o Cortex TimberTech fornece uma solução de fixação discreta e oculta para pranchas de perímetro e escadas.Combinado com o CONCEALoc TimberTech para as principais áreas de deck, os proprietários residenciais podem tirar partido de uma solução de fixação oculta completa para toda a superfície do deck.Consulte os nossos Recursos de instalação.

Posso construir o meu deck TimberTech diretamente sobre uma superfície existente?

Veja em baixo os requisitos de espaço mínimos para as suas pranchas de deck TimberTech:
Earthwood Evolutions Plank, DockSider Plank, TwinFinish Plank e ReliaBoard
Tem de existir, no mínimo, um sistema de barrotes de 51 mm (2") (nominal) apoiado e ligado à subestrutura sobre a qual o deck será construído.
Floorizon Plank
Tem de existir, no mínimo, um espaço contínuo e desobstruído com 30,5 cm (12") de altura ao longo de, no mínimo, três lados do deck para permitir a ventilação cruzada.Os requisitos de aplicação específicos aplicam-se às pranchas Floorizon.Consulte os nossos Recursos de instalação para obter os requisitos de ventilação adequados.

Os produtos TimberTech podem ser pintados ou envernizados?

Embora não seja recomendado, os produtos TimberTech poderão ser pintados ou envernizados.A TimberTech não pode garantir o desempenho de qualquer material aplicado ao produto.Para obter informação sobre tintas e pintura, contacte o seu representante TimberTech ou um fornecedor de tintas local.Para obter mais informações sobre tintas ou envernizamento do seu deck TimberTech, consulte as nossas Recomendações de cuidados e limpeza.

O meu deck foi construído com uma inclinação na direção oposta da casa.Posso instalar coberturas de traves apertadas ao fundo da trave?

Não. O suporte de combinação e a cobertura da trave constituem uma caleira que recolhe a água.Quando o suporte de combinação ou a cobertura da trave for instalado(a) bem junto à parte inferior da trave, a água não pode fluir livremente do suporte de combinação ou da cobertura da trave.

Os decks TimberTech são fornecidos na cor de madeira avermelhada?

A nossa Caribbean Redwood é uma ótima opção se estiver à procura de uma cor de madeira avermelhada.Pode também consultar todas as opções de cor de deck em Procurar por cor ou pode utilizar o nosso localizador de representantes para encontrar um na sua área.

Que produto é melhor para um terreno densamente arborizado?

Qualquer produto TimberTech pode ser utilizado num terreno densamente arborizado, embora, para obter um melhor desempenho, recomendemos o nosso deck compósito de madeira revestido que pode encontrar nas Coleções Legacy, Terrain e Tropical.
Os decks nas nossas coleções de compósitos de madeira revestidos elevam a resistência a riscos, manchas e desbotamento a um outro nível, com uma capa de polímero revestido que protege contra as intempéries.
Com 13 opções de cor em diversos níveis de preço, estamos confiantes de que encontrará o deck perfeito.Além disso, os decks são fornecidos com uma garantia limitada adicional de 30 anos contra desbotamento e manchas e a mesma garantia limitada de 25 anos que cobre defeitos de material, lascagem e danos provocados por térmitas ou apodrecimento que abrange todas as nossas opções de decks.

O que recomendam para colocar sob churrasqueiras, cadeiras e vasos nos decks das Coleções Terrain, Tropical e Legacy?

Recomendamos que utilize polímero de proteção, borracha ou proteções de feltro para os pés da mobília e outros itens para ajudar a proteger a superfície do seu deck Terrain, Tropical ou Legacy.
Como pode ver na nossa Tabela de comparação de decks, as nossas Coleções Terrain, Tropical e Legacy possuem uma elevada taxa de resistência a riscos, mas é sempre vantajoso tomar medidas adicionais de proteção.

Que conservantes são utilizados no núcleo de compósito para evitar o apodrecimento?

Os decks compósitos TimberTech são compostos principalmente por polietileno de alta densidade e partículas de madeira, mas também adicionámos ingredientes exclusivos aos nossos decks compósitos para ajudar a neutralizar o apodrecimento.

O material de decks TimberTech pode ser utilizado para uma rampa destinada a cadeiras de rodas/portadores de deficiência?

Sim, os decks e gradeamentos TimberTech podem ser utilizados para servir de superfície a uma rampa.Recomendamos que consulte um empreiteiro local e verifique as normas de construção locais e as melhores práticas.
É também boa ideia utilizar material antiderrapante para decks.
Pode também querer falar com o seu empreiteiro sobre tiras antiderrapantes para a rampa.Recomendamos também que veja o nosso corrimão que cumpre os requisitos da Lei americana para portadores de deficiência (American with Disabilities Act, ADA).

Entre o compósito de madeira e o compósito de madeira revestido, qual dos produtos de deck TimberTech tem melhor resistência à descoloração?

Embora todos os produtos TimberTech® sejam concebidos para permitir a resistência à descoloração, qualquer produto de exterior irá descolorar ao longo do tempo devido às condições ambientais.As nossas linhas de decks em compósito de madeira revestido, Earthwood Evolutions® Terrain, Tropical e Legacy, irão garantir o melhor desempenho em termos de resistência à descoloração.Estas são apoiadas pela nossa garantia limitada de 30 anos contra desbotamento e manchas.Os compósitos tradicionais, como Reliaboard, TwinFinish e DockSider irão apresentar desbotamento como resultado da fibra de madeira exposta e os padrões da superfície irão fundir-se ao longo do tempo e consoante a exposição.

Os produtos TimberTech são resistentes a incêndios?

As normas e os regulamentos contra incêndios continuam a tornar-se mais importantes no sector da construção.A TimberTech está empenhada em fabricar produtos que estejam em conformidade com estes requisitos e sejam seguros para os nossos clientes.
Em baixo, encontra uma lista dos nossos produtos que foram testados e a respetiva Classificação de propagação de chamas.

    class="bulleted-list>
  • XLM® Todas as cores têm uma Classificação de propagação de chamas de Classe B e isto está a ser atualmente testado quanto aos requisitos do Condado de São Diego.
  • Earthwood Evolutions® Todas as cores possuem Classificação de propagação de chamas de Classe C.As nossas linhas Natural, Terrain, Legacy e Tropical estão atualmente em testes.
  • TwinFinish®, DockSider™ e ReliaBoard™ Todas as cores possuem Classificação de propagação de chamas de Classe B.
Pode encontrar uma lista dos produtos conformes da TimberTech no website do Departamento de Silvicultura e Proteção contra Incêndios da Califórnia (California Department of Forestry and Fire Protection).

As pranchas TimberTech irão empenar?

O benefício de uma prancha de deck TimberTech fabricada é o facto de existir consistência entre as pranchas.Por isso, desde que o material esteja corretamente armazenado numa superfície plana antes da instalação e seja corretamente instalado, o produto não deverá empenar.

Todos os produtos TimberTech são adequados para utilizar em pontões?

Todas as pranchas de decks TimberTech® funcionam bem numa aplicação em doca ou pontão.Os nossos decks de manutenção reduzida permitirão que tenha mais tempo para relaxar próximo da água ou para ir pescar próximo da doca!O nosso produto mais comum utilizado para docas ou pontões é o DockSider™.
As nossas pranchas DockSider, com uma amplitude de 61,0 cm (24") exclusiva, são excelentes para locais públicos com muita utilização e docas próximo da água.Na verdade, Nova Jérsia escolheu os decks DockSider TimberTech para reconstruir o passadiço que foi destruído pelo furacão Sandy.Têm uma boa resistência ao sol, à maresia e à areia.
Tenha em consideração as envergaduras das traves da estrutura e verifique as normas de construção locais quanto às necessidades da obra na sua área antes de iniciar qualquer projeto.

Pode ser instalada uma alcatifa ou um tapete sobre um deck TimberTech utilizado numa sala com três frentes?

Os tapetes podem ser uma forma fantástica de adicionar cor e calor a qualquer espaço, incluindo a sua sala com três frentes.Sugerimos que o tapete seja grande o suficiente para fixar e suportar o espaço de reunião; no entanto, deve permitir a circulação do ar.Na verdade, a circulação do ar é importante para prevenir a acumulação de humidade por baixo do deck; por isso, verifique a elevação e ventilação da subestrutura, de modo a que o tapete não impeça a circulação do ar.Tenha em conta o tipo de deck e o tipo de tapete que está a pensar utilizar.
Não recomendamos que instale uma alcatifa sobre o seu deck TimberTech, porque não o testámos com este produto.

Tenho um deck de madeira e preciso de substituir algumas pranchas.Posso substituí-las por pranchas de decks compósitos?

Sim, pode substituir pranchas de madeira por pranchas compósitas, embora haja alguns fatores a ter em consideração.Em primeiro lugar, certifique-se de que a sua subestrutura está de acordo com as normas de construção e consegue suportar o peso adicional de uma prancha compósita TimberTech.A espessura da prancha também é importante, para continuar a ter uma superfície de deck uniforme.Pode encontrar a espessura dos nossos produtos nas páginas de cada produto.Por isso, embora a substituição de pranchas de deck antigas em madeira por pranchas compósitas seja possível – provavelmente, não irá obter o aspeto que procura, porque as pranchas não ficarão uniformes.
Se pretender que o deck completo fique uniforme – que é o que recomendamos – temos outra opção.Se a sua subestrutura estiver de acordo com as normas de construção, pode considerar substituir as pranchas de todo o deck por material compósito!

Existe algum problema com a acumulação de calor no material compósito?

Como acontece com a maioria dos produtos de construção para exterior, os produtos de decks compósitos podem reter calor especialmente após um longo dia de exposição à luz solar direta.Na TimberTech, tomámos algumas medidas para minimizar a acumulação de calor com determinadas formulações do nosso produto de deck compósito.Se estiver a construir um deck que ficará exposto à luz solar direta, sugerimos que procure opções de cor de deck mais claras.

DrySpace

O suporte combinado ou a cobertura da trave DrySpace pode fazer com que o meu deck apodreça?

Não. Quando corretamente instalados, quer o suporte combinado, quer a cobertura da trave, afastam a água da casa e para fora dos mesmos.Este tipo de instalação também permite o fluxo de ar entre o suporte combinado ou a cobertura da trave e a trave.

Posso pintar o DrySpace?

Não o recomendamos, devido a problemas de manutenção.

Posso encaixar painéis para poupar material?

Não. Não há forma de fazer uma união entre as coberturas das traves e/ou os painéis para evitar fugas.O DrySpace apresenta-se em comprimentos de 3,66 m (12') e 4,88 m (16') para permitir instalações sem uniões.Os kits de 4,88 m (16') são ideais para instalações de DrySpace em que as cavidades das traves tenham 2,44 m (8') de comprimento.

Posso instalar um teto falso mais decorativo sob o DrySpace?

Não. Tal iria implicar a penetração das coberturas das traves com pregos ou parafusos.

Posso instalar o DrySpace utilizando apenas suportes em F e não o suporte combinado (combinação de cobertura da trave/suporte em F)?

Não. O suporte combinado (cobertura da trave/combinação de suporte em F) tem de ser utilizado para recolher qualquer água que escoe pela trave e em torno da mesma.

Posso colocar painéis sobre uma viga?

Os painéis têm sempre de parar a uma distância de 7,62 cm (3") da viga.Na maior parte dos casos, o ponto inferior do painel interfere com a viga obstruindo a água no painel.Os suportes combinados e as coberturas das traves deverão parar a 25 mm (1") da viga.Para obter mais informações sobre as vigas, consulte as nossas Instruções de instalação.

Os tratamentos químicos ou vernizes danificam o DrySpace?

Não. Os vernizes comuns, disponíveis nas lojas, e os tratamentos químicos de limpeza de madeiras não têm efeitos adversos no DrySpace.

Posso utilizar o DrySpace TimberTech com pranchas de decks Floorizon TimberTech?

Sim.Com a instalação adequada, o DrySpace TimberTech pode ser utilizado com pranchas Floorizon.A humidade é afastada por baixo das pranchas Floorizon.É a humidade por baixo das pranchas Floorizon que pode provocar a deformação.Adicionalmente, uma vez que os painéis em V são cortados a 7,62 cm (3") da viga ou da trave de moldura, deverá existir algum fluxo de ar em torno das pranchas.

Posso instalar o DrySpace sozinho?

Sim.São incluídas instruções de instalação completas e fáceis de seguir com os seus produtos DrySpace ou pode consultar os nossos Recursos de instalação online.O processo de instalação é mais fácil de executar por duas pessoas em conjunto.Provavelmente, terá as ferramentas e os materiais de que necessita ou pode encontrá-los facilmente na sua drogaria local.

Posso obter mais informações sobre o DrySpace TimberTech?

O DrySpace TimberTech é o nosso sistema de drenagem sob o deck que recolhe e canaliza a humidade dos espaços entre as pranchas.É ideal para decks de dois pisos e é feito em vinil robusto extrudado para garantir a máxima robustez, durabilidade e resistência às intempéries.
O DrySpace transforma os pátios inferiores num espaço extra de lazer e armazenamento – criando um espaço seco utilizável sob o seu deck.É excelente para criar um espaço mais funcional, para conviver com amigos e família.
O design em cor creme ilumina e aviva a área por debaixo do deck, proporcionando um aspeto vivo e acabado.

O que acontece à sujidade e aos detritos que caem nos espaços entre as pranchas do deck com o DrySpace instalado?

O DrySpace é um sistema de drenagem de decks que recolhe e escoa a água e os detritos que caem nos espaços entre as pranchas.Quando é instalado um deck utilizando os requisitos de espaço adequados entre as pranchas e o DrySpace é instalado com a inclinação correta, a sujidade e os detritos caem e são escoados dos painéis DrySpace e através da caleira opcional ajudando a manter o espaço debaixo do deck limpo e seco.Veja o nosso vídeo de instalação do DrySpace e o manual de instalação para obter informações mais detalhadas.

O DrySpace é eficaz se a neve derreter e congelar no DrySpace?

Se o DrySpace da TimberTech tiver sido instalado com a inclinação adequada, conforme definido no Manual de instalação e manutenção, a maior parte da neve derretida será escoada do painel, em vez de congelar.Caso ocorra um congelamento mínimo, o DrySpace TimberTech foi testado para suportar 37,2 kg/m2 (25 lb/pé quadrado).Veja o nosso vídeo de instalação do DrySpace e o Manual de instalação para obter mais informações.

Gradeamentos

Os kits RadianceRail têm dimensões completas de 1,83 m (6') e 2,44 m (8')?

Todos foram concebidos para terem 1,83 m (6') e 2,44 m (8') ou medidos do centro da coluna ao outro centro da coluna.É fornecido material adicional para permitir cortes/ajustes dos ângulos e extremidades.

Tenho uma falha no material de cobertura (camada exterior) do meu RadianceRail; posso repará-la ou retocá-la?

Sim.Tintas para retoques em automóveis, tais como Duplicolor 2 in 1 Scratch Fix, funcionam bem e estão disponíveis na maior parte dos retalhistas de tintas ou de equipamentos/peças para automóveis.Para a tonalidade Coastal White, utilize o branco brilhante universal e para o Classic Black utilize o preto simples universal.

Estamos a instalar RadianceRail Express num deck curvo; os suportes irão rodar como o RadianceRail normal?

Embora os suportes do RadianceRail Express estejam fixos e não rodem, conseguem suportar ângulos até 45 graus.

Quão próximo dos gradeamentos é possível ter uma churrasqueira sem danificar o gradeamento TimberTech?

A distância do nosso gradeamento pode variar consoante o tipo e a dimensão da churrasqueira.A maioria dos fabricantes de churrasqueiras terá recomendações quanto à colocação perto das laterais em vinil e pode seguir essas mesmas recomendações para o gradeamento TimberTech.
Para proteger o seu deck, o tapete da churrasqueira pode ser colocado por baixo da mesma para evitar salpicos de gordura.Certifique-se de que o tapete é seguro para o seu deck compósito.Bom churrasco!

Que estilos diferentes existem para os gradeamentos TimberTech?

Atualmente, temos cinco estilos diferentes de gradeamentos.


Como pode ver na tabela, cada opção de gradeamento dispõe de um aspeto e características diferentes.

Que opções estão disponíveis com os sistemas de decks TimberTech para uma vista através de vidro?

Disponibilizamos um kit de canal de vidro que permite a instalação de painéis de preenchimento de vidro com gradeamentos TimberTech, incluindo RadianceRail®, Evolutions Rail® Contemporary e Evolutions Rail Builder.Os kits de canal de vidro são oferecidos em branco e preto e em comprimentos de 1,83 m (6').O vidro é vendido em separado e verifique sempre as normas de construção locais antes de iniciar qualquer projeto.
Se procura um gradeamento com um aspeto mais moderno – veja o Evolutions Rail TimberTech com preenchimento CableRail.Este gradeamento vai garantir bonitas vistas desimpedidas semelhantes a um painel de preenchimento de vidro.Temos uma parceria com a Feeney, Inc. para o primeiro sistema de gradeamento compósito concebido para utilização com CableRail.Irá adorar a sua vista com este gradeamento de grande estilo!

Os produtos de gradeamento e deck TimberTech podem ser curvados ou dobrados?

Os produtos de gradeamento e deck TimberTech pode ser curvados ou dobrados através de calor e força para criar formas personalizadas.Como o encurvamento é efetuado pelo próprio cliente ou por terceiros, a TimberTech não pode garantir a integridade ou o desempenho de tais aplicações, incluindo o potencial efeito na rigidez estrutural do produto, a estética ou outros atributos do produto.Quaisquer problemas nos produtos de decks ou gradeamentos resultantes do encurvamento estão expressamente excluídos da garantia limitada da TimberTech.A TimberTech recomenda que todos os projetos sejam revistos por um arquiteto, engenheiro ou responsável do departamento de urbanismo municipal autorizado, antes da instalação.

Conservação e limpeza

O que faço em relação a riscos, fendas ou cortes?

Os riscos e as fendas acabam por desaparecer ao fim de 8 a 10 semanas; o espaço de tempo dependerá da sua exposição e do clima.Os riscos na superfície das placas de vedação, no gradeamento e na coluna de 133 mm x 133 mm (5-1/4" x 5-1/4") poderão ser reparados com a aplicação de calor à superfície.Tal permite misturar a área da superfície danificada juntando novamente a fibra da madeira e a resina.Esta ação pode ser efetuada com um ferro de soldar, tal como o LSP-25 fabricado pela Wall Lenk Corporation, que é um ferro de soldar sem fios a gás butano.O LSP-25 é vendido a cerca de 14 € ($15) e está disponível na maioria das drogarias.Os ferros de soldar normais servem também para o efeito.O melhor seria experimentar num pedaço de material de desperdício para determinar o melhor intervalo térmico, uma vez que cada ferro de soldar apresenta valores diferentes.Para melhor misturar o material sujeito a riscos, aconselha-se a aplicação num ponto circular.
O produto Minwax® Wood Finish™ Stain Marker, cor Early American, permite retocar os gradeamentos reforçados, as placas de vedação e as colunas e coberturas de colunas FenceScape.Basta aplicar o marcador na área danificada e limpar o excesso de acabamento de madeira.Depois de secar, fica com uma cor agradável, semelhante à do acabamento Mountain Cedar FenceScape.

Posso utilizar sal-gema ou um produto para derreter o gelo no deck TimberTech?

Recomendamos que utilize sal-gema ou cloreto de cálcio para remoção do gelo.Qualquer um deles pode ser utilizado sem danificar a superfície do deck.Estes produtos podem deixar um resíduo branco, que pode ser facilmente removido enxaguando com água ou com uma solução de detergente e água suave, assim que o tempo aquecer um pouco (não quer que a água congele novamente).Para mais informações, visite a secção Cuidados e limpeza no nosso website!

É possível utilizar uma lavadora elétrica no deck TimberTech?

Em primeiro lugar, pulverize na direção do padrão da escova/do grão para evitar danificar o produto.Tome sempre as medidas de precaução adequadas quando utilizar uma lavadora elétrica.Certifique-se de que segura a lança de lavagem a um ângulo aproximado de 30 graus.É necessário utilizar um bocal tipo ventoinha na lança; caso contrário, poderá danificar o deck.
Para decks compósitos de madeira e polímero ou compósitos revestidos TimberTech, a pressão máxima recomendada é de 1500 psi.
Para mais informações, consulte a página sobre cuidados e limpeza.

Instalação

Qual é o espaçamento máximo dos produtos FenceScape?

Os gradeamentos de suporte FenceScape foram concebidos para um espaçamento de coluna máximo de 2,44 m (8') de centro a centro das colunas.

Posso utilizar cola ou material de calafetagem?

Não recomendamos a utilização de cola nem de material de calafetagem com os produtos FenceScape.No entanto, os capitéis de coluna decorativos FenceScape podem ser fixados com pregos em aço inoxidável ou material de calafetagem exterior.

Posso utilizar uma broca de orientação nos produtos FenceScape?

Sim.As placas de vedação FenceScape têm um comportamento semelhante ao da madeira.A abertura do gradeamento FenceScape não é recomendada devido ao núcleo de aço embutido.

Ainda é recomendada a criação de um anel para a cablagem da iluminação LED TimberTech?

Não, não é necessário criar um anel com as luzes LED TimberTech.Pode terminar a sequência na última luz.

Qual é o espaçamento máximo entre as traves para as Coleções Terrain, Tropical e Legacy com a fixação CONCEALoc?

Se estiver a instalar a prancha perpendicularmente à trave, o espaçamento máximo é de 40,6 cm (16") no centro.Ao instalar numa aplicação de 45 graus, o espaçamento máximo entre as traves é de 30,5 cm (12") no centro.Para obter as informações de instalação mais atualizadas, visite a página Recursos de instalação.

Precisa de utilizar um transformador TimberTech com o produto de iluminação LED?

Para manter a garantia de 5 anos para a nossa iluminação, os nossos produtos de iluminação LED devem ser instalados utilizando o transformador TimberTech.Testámos a nossa iluminação e o nosso transformador em conjunto e confiamos no seu desempenho.Achamos que vai adorá-los!

Qual o espaçamento para as travessas de escadas TimberTech?

A resposta depende da linha de decks que instalar.O do DockSider é de 53,3 cm (21").O do TwinFinish é de 30,5 cm (12").O do Tropical e Legacy é de 25,4 cm (10").O do ReliaBoard é de 22,9 cm (9") e o do Terrain é de 40,6 cm (16") quando utilizado como revestimento.Como sempre, recomendamos que consulte um profissional de construção e consulte o Manual de instalação de decks TimberTech antes de iniciar qualquer projeto.Para obter as informações de instalação mais atualizadas, visite a página Recursos de instalação.

Os decks TimberTech podem ser instalados com clima frio?

Sim, os decks TimberTech podem ser instalados com clima frio, mas os requisitos de instalação podem variar um pouco consoante a temperatura.Por exemplo, para temperaturas abaixo dos 7 graus Celsius (45 graus Fahrenheit), é necessária a pré-perfuração para todos os produtos compósitos e compósitos revestidos TimberTech.
Os requisitos de espaço também variam consoante a temperatura.Pode encontrar os requisitos específicos no Manual de instalação do deck.Recomendamos sempre que contacte um construtor profissional ou empreiteiro antes de iniciar o projeto do seu deck de sonho!

A TimberTech tem um sistema de banco e/ou canteiro?

A TimberTech® não disponibiliza um kit de banco ou canteiro – mas pode ser feito!
Em primeiro lugar, existem duas coisas de que se deve lembrar.Verifique sempre as normas de construção locais antes de iniciar qualquer projeto e os decks TimberTech não podem ser utilizados como sistema estrutural ou de suporte.Terá de construir a estrutura primeiro e, em seguida, colocar o deck TimberTech sobre a mesma.Recomendamos que trabalhe com um empreiteiro local para obter ajuda para conceber e construir os seus bancos e canteiros.
Os bancos e canteiros TimberTech podem ser construídos utilizando qualquer um dos nossos produtos de decks, mas os decks TwinFinish® foram especificamente concebidos para esta finalidade.Esta prancha de deck compósito de dupla face é perfeita para projetos de decks incorporados.O lado VertiGrain da prancha cria uma superfície de passagem atrativa e antiderrapante, e a textura estriada do lado oposto faz o contraste perfeito para inserções de destaque no deck.
Não só contribui para o aspeto e a experiência globais do seu deck, como também condiz na perfeição!

Como instalo gradeamentos TimberTech em betão?

A coluna de montagem TimberTech é uma excelente opção para a instalação de gradeamentos TimberTech numa superfície de betão.A coluna montagem pode ser instalada diretamente nos decks compósitos ou em superfícies de betão e não é necessário utilizar nenhuma coluna 102 mm x 102 mm (4" x 4") tratada!
Consulte o Manual de instalação da coluna de montagem e o Manual de instalação do gradeamento para obter instruções; consulte sempre as normas de construção locais antes da instalação.

Os decks TimberTech exigem pré-perfuração antes da instalação?

Em alguns casos, terá de pré-perfurar ao instalar um deck TimberTech.Se estiver a utilizar fixadores TOPLoc TimberTech ou um parafuso para deck compósito alternativo, é necessária a pré-perfuração num intervalo até 38 mm (1,5") das extremidades das pranchas, bem como para a instalação a temperaturas abaixo dos 7 graus Celsius (45 graus Fahrenheit).Tal ajuda a evitar a fissuração das pranchas e o cisalhamento dos parafusos.Para mais informações, verifique o nosso Manual de instalação do deck.

Posso utilizar TimberTech como trave?

Não, não pode utilizar TimberTech como trave.Os produtos TimberTech não se destinam a ser utilizados como pilares, colunas de suporte, vigas, travessas ou outros componentes principais de sustentação de carga.Os produtos TimberTech só podem ser suportados por uma subestrutura compatível com os regulamentos.Para mais informações, consulte os nossos manuais de instalação e manutenção.

Garantia

Qual é a duração da minha garantia TimberTech?

Os produtos TimberTech são fabricados exclusivamente a partir de materiais tecnologicamente avançados, concebidos para proporcionar anos de utilização, diversão e manutenção reduzida.Os decks, gradeamentos e vedações TimberTech estão cobertos por uma garantia limitada de 25 anos para aplicações residenciais e uma garantia limitada de 10 anos para aplicações comerciais.Os produtos têm garantia contra térmitas, fissuração, rachadura, deterioração, apodrecimento e lascagem.Adicionalmente, as Coleções Terrain, Tropical e Legacy são cobertas por uma garantia de 30 anos contra desbotamento e manchas.

    * = todos os produtos TimberTech adquiridos antes de 1 de janeiro de 2005 estão cobertos por uma garantia limitada de 10 anos.

O que não está incluído na garantia?

A TimberTech não abrange na garantia nem se responsabiliza por, e nenhuma garantia implícita será considerada como abrangente de, qualquer falha do produto, avaria do produto ou danos atribuíveis a:(1) instalação incorreta de Produtos TimberTech e/ou falha de cumprimento das diretrizes de instalação da TimberTech, incluindo, mas não limitado a, espaçamento incorreto; (2) utilização de Produtos TimberTech para além do uso normal ou numa aplicação não recomendada pelas diretrizes de instalação e pelas normas de construção locais da TimberTech; (3) deslocação, distorção, colapso ou compactação do solo ou da estrutura de apoio onde os Produtos TimberTech estão instalados; (4) qualquer caso de força maior (tais como inundações, furacões, terramotos, raios, etc.), condições ambientais (tais como poluição do ar, bolor, míldio, etc.) ou sujidade causada por substâncias estranhas (tais como pó, gordura, óleo, etc.); (5) variações ou alterações de cor dos Produtos TimberTech; (6) desbotamento normal devido a exposição a luz solar, condições meteorológicas e atmosféricas que podem fazer com que as superfícies coloridas possam, entre outros aspetos, rachar, tornar-se poeirentas ou acumular sujidade ou manchas; (7) manuseamento ou armazenamento incorretos ou negligência relativamente aos Produtos TimberTech por parte do Comprador, do cessionário ou de terceiros; (8) quaisquer fixadores não fornecidos pela TimberTech; ou (9) ligeiro gotejamento do DrySpace.

    Esta garantia não abrange, e a TimberTech não se responsabilizará por, quaisquer custos e despesas efetuadas no que respeita à remoção de Produtos TimberTech defeituosos ou à instalação de materiais de substituição, incluindo, mas não limitado a, mão-de-obra e transporte.Os recursos acima referidos são o ÚNICO E EXCLUSIVO RECURSO PARA A VIOLAÇÃO DE QUALQUER GARANTIA.

A garantia TimberTech é transmissível?

Esta garantia pode ser transferida uma (1) vez, no prazo de cinco (5) anos a partir da data de compra original por parte do Comprador, a um terceiro adquirente da propriedade na qual os Produtos TimberTech foram instalados inicialmente.

Como submeto uma reclamação ao abrigo da garantia?

As reclamações ao abrigo da garantia podem ser iniciadas visitando o Centro de reclamações ao abrigo da garantia

  • Será guiado por um processo simples de três passos para registar uma reclamação ao abrigo da garantia.

  • Que informação é necessária para submeter uma reclamação ao abrigo da garantia?

  • Informação de contacto do proprietário
  • Localização do deck (se for diferente da residência principal)
  • Detalhes relativamente ao instalador (instalação pelo próprio/instalação por um empreiteiro)
  • Se se tratar de uma instalação por um empreiteiro: nome e informação de contacto do empreiteiro da instalação.
  • Informação do retalhista
  • Data de compra
  • Data da instalação
  • Estilo e cor do seu produto TimberTech
  • Faturas da compra original dos produtos TimberTech
  • Fotografias a detalhar o problema do produto
  • Descrição detalhada da natureza do problema

  • E se não tiver faturas?

    É preferível a apresentação de faturas do retalhista, uma vez que fornece grande parte da informação necessária num único local, tal como o ponto de compra, a data de compra, a descrição do material e quantidades.

      Documentos preferidos:
    • • Fatura de venda original do retalhista
    • • Contrato original com o instalador*
    • • Alvará de construção*
      • Comprovativo de pagamento/compra alternativo aceitável:
      • • Extrato do cartão de crédito
      • • Imagem de cheque cancelado
      *As reclamações enviadas sem uma fatura de venda original a definir o tipo de material, quantidades e o ponto de venda a retalho resultam em atrasos.

    Defina o que é necessário incluir nas fotografias pedidas.

    As fotografias são necessárias para resolver qualquer reclamação.Pode carregar até 5 fotografias com o registo inicial.Poderá ser pedida informação adicional e fornecida após a conclusão do registo.As fotografias devem incluir perspetivas gerais de cada lado do deck a ilustrar a estrutura, a elevação do deck e o ambiente geral.Para decks elevados, é útil enviar fotografias da subestrutura.Fotografias específicas a ilustrar as áreas problemáticas:

  • Para preocupações relacionadas com o movimento ou a deformação estrutural, colocar uma régua de traçar na superfície do deck fornece um ponto de referência para melhor ilustrar a zona de preocupação.As réguas de traçar comuns podem ser níveis de pedreiro, pranchas, cabos de vassouras, etc.
  • As fotografias específicas de zonas com preocupações estéticas não requerem um ponto de referência em linha reta.
  • A clareza das fotografias acelera o processo de revisão.
  • Cada ficheiro de imagem está limitado a 5 MB
  • Depois de concluir o registo, o que acontece?

    Receberá uma resposta automática para o endereço de e-mail fornecido, que identificará o número do seu processo.Anote este número.Toda a correspondência adicional fará referência ao número do processo.Os dados da sua reclamação serão revistos para verificar o fornecimento da informação pedida.Depois de revista, a reclamação será atribuída a um Especialista de garantias regional, que o contactará através do seu método de contacto preferido que indicou.

    Posso ver o estado da minha reclamação online?

    Sim, para visualizar o estado da reclamação da garantia, terá de facultar o seguinte:

  • O seu número da reclamação
  • Apelido do proprietário
  • Código postal do proprietário
  • Deck Designer

    Há alguma forma de melhorar a velocidade do Deck Designer?

    Sim, pode utilizar o menu Settings (Definições) na barra de ferramentas para alterar a definição dos gráficos para Fastest (O mais rápido).Tal irá melhorar a velocidade da ferramenta sem afetar significativamente a qualidade visual.Quando estiver pronto para ver o seu projeto final, recomendamos que altere para Fantastic (Fantástico) para ver o verdadeiro brilho do seu projeto.

    Como posso obter uma lista dos materiais que irei precisar para o meu projeto de deck?

    O Deck Designer fornece-lhe uma lista dos produtos de decks e gradeamentos AZEK e TimberTech que selecionou no seu projeto de deck.Clique no ícone Bill of Materials (Lista de materiais) na barra de ferramentas para ver e imprimir a lista quando terminar o projeto.Tenha em atenção que a lista de materiais não inclui o material da subestrutura, como vigas e traves -– o seu empreiteiro poderá fornecer-lhe as estimativas mais precisas para estes materiais.

    Como obtenho um alvará para o meu deck?

    Consulte as normas de construção locais para saber quais os requisitos de alvará para a sua casa.Normalmente, é necessário um alvará para qualquer estrutura, como um deck, que necessite de instalação de bases.Não vai querer receber um aviso da Câmara Municipal a notificá-lo de que o seu deck não está de acordo com as normas!Além disso, vai querer garantir que é seguro para a família e para as visitas.

    Como obtenho um orçamento para o meu deck virtual?

    Antes de encomendar materiais, determine o que irá precisar e em que quantidades.Recomendamos que contacte um empreiteiro ou representante para analisar o seu projeto e determinar a lista completa de materiais de que irá precisar para dar vida ao seu deck.Poderão também fornecer-lhe estimativas precisas para o seu deck.

    Quem posso contactar para reportar problemas com o site?

    Temos todo o gosto em ajudá-lo com quaisquer perguntas que tenha ao projetar o seu deck de sonho.Envie-nos um e-mail e respondemos-lhe de imediato.

    Como descubro quanto custará o meu deck?

    Consulte um empreiteiro para obter um orçamento que irá abranger materiais, mão-de-obra e taxas para obtenção do alvará.Pode encontrar um empreiteiro local entrando em contacto com o representante...