Saiba mais sobre a TimberTech

Sobre nós

Com um mercado de decks compósitos muito jovem e a procura de mercado a subir rapidamente, a TimberTech utilizou a extensão completa do seu sistema de mistura de madeira e polímero para entrar no mercado alternativo de decks em 1997.Inicialmente estabelecida em Columbus, Ohio, a TimberTech mudou-se em 2000 para instalações fabris exclusivas localizadas em Wilmington, Ohio.Nos anos seguintes, as inovações da TimberTech evoluíram desde as primeiras pranchas de decks de encaixe macho-fêmea até às pranchas de 51 mm x 152 mm (2x6) em 1998, e pranchas de decks dimensionadas para competir com as pranchas tradicionais de 25 mm x 138 mm (5/4) em 2001.Nesse mesmo ano, o número de opções de cores de decks aumentou e a base da inovação, pela qual a TimberTech é conhecida, foi firmemente estabelecida.Em 2003, a TimberTech apresentou a TwinFinish, uma prancha de decks de dupla face que proporcionava diferentes acabamentos estéticos de cada lado.Este produto tornou-se rapidamente na prancha de decks líder da indústria e ajudou a fomentar o crescimento da TimberTech com sólidas vendas de produto nos 10 anos seguintes.

No entanto, não foram apenas os decks que fomentaram a visão de inovação da TimberTech.Como complemento natural dos decks, a TimberTech apresentou os Gradeamentos ornamentais em 2002, como o primeiro sistema de gradeamentos compósitos em kit.Lançado em 2005, o RadianceRail tornou-se no gradeamento preferido do construtor pela sua fácil instalação e elegância.Esta linha de gradeamentos premiada foi também a primeira a disponibilizar gradeamentos compósitos em preto.As linhas de gradeamentos adicionais, RadianceRail Express, EvolutionsRail Contemporary e EvolutionsRail Builder, foram posteriormente desenvolvidas para fazer face às necessidades do construtor e à procura do consumidor, além de complementarem avanços adicionais que ocorriam nos decks TimberTech.

Em 2004, a TimberTech expandiu as suas instalações fabris em Wilmington e adicionou uma fábrica em Columbus, Ohio, para se focar na produção do RadianceRail.A TimberTech tinha espaço para crescer e, em 2008, expandiu a sua especialização na produção de decks para além dos decks compósitos e desenvolveu uma prancha de deck em PVC, a XLM da TimberTech.A essa inovação seguiu-se a introdução de decks compósitos revestidos, o que reinventou o mundo dos decks.Com a primeira garantia na indústria de 30 anos contra desbotamento e manchas, os decks compósitos revestidos da TimberTech estrearam-se em 2011 e permanecem os eternos favoritos para construtores e proprietários que apreciam a sua beleza robusta e longa durabilidade.

Ao longo dos anos, e como complemento para decks e gradeamentos, a TimberTech foi introduzindo, sistematicamente, produtos que receberam elogios por parte da comunidade de construtores pela sua criatividade, tais como o DrySpace, CONCEALoc® e DeckLites®, o primeiro sistema de iluminação totalmente integrado, concebido por especialistas em decks.Estes são apenas alguns dos produtos TimberTech que permanecem populares após quase uma década de desempenho.

Atualmente, a marca TimberTech é sinónimo de qualidade e é reconhecida mundialmente como a pioneira em decks que continua a elevar a fasquia nos decks e gradeamentos.E, com quase duas décadas de raízes bem firmadas na inovação para exterior, não parece haver necessidade de mudar esta fórmula vencedora.

Visão mundial dos decks TimberTech 1
Visão mundial dos decks TimberTech 2
Visão mundial dos decks TimberTech 3

TimberTech
internacional

Nos últimos 19 anos, a TimberTech estabeleceu-se como um dos líderes mundiais na produção de soluções de fixação, gradeamentos e decks compósitos de madeira e polímero tradicionais e revestidos, de alta qualidade, manutenção reduzida e duradouros.O desenvolvimento de longo prazo da TimberTech no mercado internacional resulta atualmente numa das mais amplas e, acima de tudo, mais fortes redes de distribuição, abrangendo mais de 55 países em 6 continentes.

Para informações sobre o negócio internacional da TimberTech, representantes e parceiros de distribuição fora dos Estados Unidos, contacte Christian Stock, vice-presidente de vendas e marketing internacional.

Catálogos de produtos e recursos de instalação internacionais